Ano 1972
109 Min de duração .
País Estados Unidos
Diretor Milton Katselas
Script Leonard Gershe (trabalho: Leonard Gershe)
Música Bob Alcivar
Fotografia Charles B. Lang
Elenco:
Goldie Hawn, Edward Albert, Eileen Heckart, Michael Glaser¹, Michael Warren (1), Debralee Scott
Sinopse:
Deficiente visual decide morar sozinho, longe de mãe superprotetora. Aluga apartamento em San Francisco e logo começa a namorar a vizinha, que é atriz. A mãe do rapaz e as exigências da profissão da moça são dois grandes desafios. Baseado na peça de Leonard Gershe.
- Informações:artelanternamagica@gmail.com
- Disponível com legendas em Português
CRÍTICA
A verdade é que este filme é um dos meus favoritos. "Borboletas são livres", é um filme simples, o orçamento não só, com menos de 10 caracteres, mas você pode chegar ao centro por sua honestidade, em uma palavra: é precioso. É simples, mas muito agradável. Diálogos do filme e sentimentos. Altamente recomendado. Málaga (Espanha) em chinuka Pro
O filme é lindo, cheio de sabedoria e mensagens de auto-aperfeiçoamento e aceitação. Embora muito simples, é toda uma jóia. É aconselhável ter um bom tempo quando os ânimos estão no chão. Agorhevi Santo Domingo (Rep. Dominicana)
A história é muito simples, mas que é precisamente a maior virtude deste filme. Se você gosta de comédias românticas com um ponto de drama nunca perdê-lo. Rachel paradeiro desconhecido (Espanha)
PRÊMIOS
1972: Oscar: melhor atriz (Eileen Heckart). 3 nomeações